Obras no Conjunto Habitacional União da Vitória I são reiniciadas

A construção de 43 casas populares para moradores de baixa renda de União da Vitória foram reiniciadas esta semana. A obra encontrava se paralisada por mais de 12 meses, por problemas jurídicos administrativos com a empresa que havia vencido a licitação.

Este conjunto residencial está localizado no Bairro Lagoa Dourada, no Distrito de São Cristóvão e irá abrigar famílias de baixa renda lque residem hoje em áreas de risco como os moradores do final da Rua Cruz Machado.

A obra faz parte do Programa da Habitação de Interesse Social, desenvolvida por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Governo Federal e deverá custar cerca de 1 milhão de reais.

Na tarde de quinta-feira, 12, o gerente regional da Companhia de Habitação do Paraná (Coahpar) de União da Vitória, Julio Adilson Pires visitou as obras. Ele informou que estas deverão estar concluídas em um prazo de 10 a 12 meses. Pires enfatizou a parceria existente entre a Prefeitura, que é responsável pela doação do terreno e sua infraestrutura e a Cohapar.

O gerente regional destacou que, o reinício das obras somente foram possíveis, graças a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Valdir Rossoni.