Maxiplast inicia atividades em União da Vitória

 


Na sexta-feira, 13, o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco), acompanhado do diretor da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, Raul Teixeira, visitou as instalações da empresa Maxiplast.

A Maxiplast instalou seu parque industrial ao lado da Fricesp, nos antigos barracões da Madelage, que foram totalmente recuperados.

Juco foi recepcionado pela gerente administrativa, Inês Conti Gonçalves. Ela informou ao prefeito que a empresa deverá iniciar suas atividades em um prazo de 15 dias. Os funcionários contratados estão em Caçador (matriz da empresa) realizando treinamentos e na sua volta iniciam a produção. Inês informou ao prefeito que foram contratados 25 funcionários e que a intenção é duplicar este número até o final do ano. “Setenta por cento dos funcionários são mulheres”, destacou a gerente.


A Maxiplast está entre as maiores empresas de embalagens flexíveis para agroindústrias brasileiras e é também uma das maiores empresas arrecadadoras de impostos do município de Caçador-SC, onde está instalada.

Além de possuir unidades de produção de embalagens em SC e RS, o Grupo Maxiplast, atua também na área de reflorestamento de pinus e erva-mate, na industrialização de erva-mate e na pecuária em MS.

A vinda da empresa Maxiplast a União da Vitória faz parte da política de geração emprego e renda implantada pela atual administração, que além de incentivar a vinda de novas empresas, fortalece as já estabelecidas no município.